BOOKS | Ler um ou mais livros ao mesmo tempo

Depois do tema lançado pela Catarina S., do Little House of Books, no VEDA #17, que podem aceder aqui, gostava de saber também a vossa opinião.

Têm o hábito de ler mais do que um livro ao mesmo tempo tempo?


Antes de entrar na universidade, só lia um livro de cada vez. Se por acaso o livro não me estava a agradar naquele momento, rapidamente o pousava e pegava noutro, até me sentir preparada para voltar a pegar nele outra vez. Depois de entrar na universidade, como tirei uma licenciatura relacionada com literatura e teoria da literatura, habituei-me a ler os livros obrigatórios e outros que tinha por casa. 

Hoje, é algo que faço com relativa frequência! Não me importo nada de estar a fazer duas leituras conjuntas e não misturo as histórias e as personagens. Consigo separar o que é de um e o que é de outro. E no fundo, acho que isso é um bom exercício. Ajuda-me a conseguir resumir a história até ao ponto onde fiquei e a passar rapidamente por todos os pontos mais importantes. Exercita o meu cérebro :)

E vocês, são da mesma opinião ou só gostam de ler um livro de cada vez?

Comentários

  1. Olá!

    Tal como tinha dito à Catarina, eu sempre consegui ler mais que um livro ao mesmo tempo e agora com os ebooks ainda mais. É bastante frequente eu estar a ler um ebook e um livro físico em simultâneo e normalmente o ebook é em inglês ;)
    Já me aconteceu ler mais que dois, mas aí já dá alguma confusão LoL

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com os ebooks tb me acontece.. assim levo o ebook sempre comigo e tenho um livro físico para ler mais em casa ou quando ando de mochila ou mala maior :) eu acho que já li três no máximo... e foi na boa :) **

      Eliminar
  2. Ois,

    Sei que só faz bem ler mais do que um livro de cada vez, mas no meu caso raramente o faço, leio apenas um livro de cada vez :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? mas consegues andar sempre com ele? eu às vezes não consigo... é muito grande para andar na mala.. por isso é que levro outro mais pequeno ou em ebook.. mas agora comprei um mochilita e ninguém me pára mais :) hehe

      Eliminar
  3. Olá ;)

    Eu por acaso gosto de ir lendo um livro de cada vez, mas em momentos de leituras conjuntas costumo acumular mais e leio mais do que um de cada vez. Dizer que é aquilo que mais gosto de fazer, não é, mas pelo menos é uma forma de não me sentir tão presa a um livro nesses momento, especialmente quando já estou com imensa vontade de pegar noutro.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. às vezes tb me acontece.. detesto ficar presa a um e não sair dali.. sinto q estou a perder tempo qd poderia estar a ler algo que gostasse.. ou então estou a ler e tenho ali um livro que acabou de chegar e que eu queria ler há muito e... ai, parece que não consegues deixar de pensar naquilo lol tipo estás a comer um bolo e tens ali outro ao lado e queres comer tudo mhammmm :)

      Eliminar
  4. Olá :)

    Normalmente leio mais do que um livro de cada vez, principalmente desde que comecei a ler e-books com mais regularidade. Acabo sempre por ler mais do que um do que do outro, mas não tenho grandes problemas em ler dois ao mesmo tempo (ou os que forem precisos :P).

    Uma das maiores vantagens, para mim, é tão simples como poder mudar entre leituras. Por exemplo, o livro 1 é mais pesado, e precisas de uma pausa... e lês o livro 2. Isso só vai ajudar à leitura do livro 1, pois se se ficar preso ao livro porque não se lê mais nenhum, o mais provável é que a leitura se torne terrível e influencie a nossa opinião negativamente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade :) está a acontecer-me isso com o Ana Karenina... tive mesmo que o encostar pq não estava a fluir :( mas quero voltar a ele logo que possível. Mas geralmente leio mais do que um pq tenho sempre um mais leve ou ebook para andar comigo quando saio de casa :)

      Eliminar
  5. Ler vários ao mesmo tempo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esperava outra resposta da sra cata :) é assim mesmo! :p

      Eliminar
  6. Eu neste momento estou a ler 4 livros, ao mesmo tempo =)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quatro acho que nunca me aconteceu :) mas acho que só faz bem :) consegues apreciar todas as histórias na mesma, certo? :)

      Eliminar
  7. Eu prefiro ler um livro de cada vez ou dois no máximo. Quando estou a ler mais que dois, acaba por haver sempre um que fica abandonado:P Mas percebo o teu ponto de vista. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade... :) há sempre um que fica mais para trás... mas há alturas em que acontece estares com três e... não há nada a fazer.. :)

      Eliminar
  8. Também já uma vez tinha debatido este tema no blog! ;) Eu desde sempre que gosto de ler vários livros em simultâneo, pelo que concordo com tudo o que disseste! É um desafio!! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes olho para mim e pareço um miúdo rodeado de guloseimas (livros), em que quer comer tudo (leia-se, ler tudo) e ... pronto, lá se vê a ler dois ou três ao mesmo tempo :)

      Eliminar
    2. Ahahah! Uma ótima comparação! Também é assim que me vejo! :D

      Eliminar
    3. hehehe :) ainda vou fazer um post sobre isso :) ***

      Eliminar
  9. Eu também leio dois livros ao mesmo tempo muitas vezes, mas gosto mais de ler um só .....
    Queria perguntar-te o que estás a achar do livro "Ana Karenina" é que tenho-o na estante mas nunca lhe peguei e queria saber a opinião de alguém !!???
    Responde assim que puderes se faz favor !!!
    Beijinhos
    Rita Alves
    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez o ideal seja ler um só... mas às vezes não há como evitar, não é? Oh pah, o Ana KArenina estava a ler numa leitura conjunta... houve pessoal que leu super rápido e adorou, houve pessoal que desistiu porque não estava a gostar e eu.. fiquei no meio lol Le-se bem, nada difícil, mas às vezes tem partes paradas e eu não estava nessa onda... :( para a frente deve ficar melhor pq alguém me disse que uma personagem morria e eu quero mesmo saber qual é hehehe por isso, parei um pouco mas vou retomar dentro de pouco tempo :)

      Eliminar
    2. Muito obrigda por teres respondido, talvez lhe pegue assim que tiver mais tempo....
      Beijinhos fofinha

      Eliminar
    3. De nada, sempre às ordens :) no que conseguir ajudar... beijinhos **

      Eliminar
  10. Gostei da resposta, sou capaz de também escrever um post sobre esse tema. :)
    Comigo é ao contrário, antes lia muitas de uma só vez, agora, só leio até dois.

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu geralmente tb só leio dois... três no máximo, embora prefira dedicar-me só a um.. mas às vezes, tenho que sair e o livro é pesado, e então leio um ebook, por exemplo. Por isso, habituei-me :) isso isso, debate tb no teu blog :)

      Eliminar
  11. Eu prefiro ler um livro de cada vez, mas se ler dois não faço confusão :)
    XO

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário