Esfoliante de lábios caseiro

Com o frio há determinadas partes do nosso corpo com as quais deveremos ter um pouco mais de cuidado: as mãos, o nariz, os lábios, entre outras. Por cuidados entende-se uma correcta esfoliação, seguida de uma boa hidratação.

[imagem retirada do google.com]

Se têm o mesmo hábito que eu tenho (maldito, diga-se de passagem), de trincar e arrancar as peles mortas dos lábios, a esfoliação vai ser um importante passo. Dessa forma, poderão livrar-se  dessas peles incómodas e nada estéticas.

Já estão disponíveis no mercado diversos produtos criados para este efeito. As instruções de uso são idênticas entre produtos e marcas: humedecer os lábios, aplicar o esfoliante e massajar com movimentos circulares e sem muita pressão, de forma a facilitar a esfoliação. De seguida, retirar com um algodão humedecido em água ou, como geralmente faço, em água micelar. O último passo será, obviamente, hidratar. 

A título de exemplo posso referir-vos:

     - Esfoliante labial da ELF, 4€ (http://www.elfcosmeticos.es/labios/tratamiento-labial/exfoliante-labial)
 
     O meu preferido é o esfoliante que a Lush tem, especial natal, o Santa's lip scrub, com um delicioso sabor a coca cola (na minha opinião). É super delicioso e tem a vantagem de ser comestível hehehe

Muitas outras marcas já disponibilizam este tipo de produtos. É uma questão de pesquisarem e experimentarem. No entanto, se não querem gastar de imediato os vossos troquinhos que juntaram no natal, podem, por exemplo, optar por uma versão caseira. E a receita é bem simples: 1 colher de mel, 1 colher de açúcar e um pouco de vaselina (eu juntei um pouco de um outro hidrantante que tinha da H&M, à base de vaselina). Se quiserem, podem juntar algum corante alimentar, para darem um pouco de cor à coisa ou, se preferirem, umas gotas de xarope, por exemplo, de baunilha. 


Agora é só experimentar e deixar os vossos lábios como seda :) 


E vocês, costumam usar esfoliante labial? Qual? Já experimentaram algumas receita caseira?

mary

Comentários

Enviar um comentário