REVIEW | Mask of Magnaminty

Hoje a review é sobre um produto que me tem vindo a convencer de cada vez que a uso e que tem tido efeitos muito positivos na minha pele. Já estão a adivinhar que a review será bastante positiva, não já? :)


A minha máscara foi adquirida em terras espanholas, daí o nome "La Máscara". Trata-se de um preparado à base de menta e argila, indicado para pele com problemas de acne e pontos negros, podendo ser utilizada na face, assim como nas costas, e outras zonas do corpo que sofram destes males. 


Na sua composição tem óleo de menta fresco, conhecido pelas suas propriedades refrescantes, descongestionantes e antissépticas; argila e gel de bentonita, que ajudam a remover a gordura da pele e a  sujidade que vai acumulando nos poros e, para conseguir uma acção esfoliantes, são utilizados feijões de adzuki moídos e sementes de uma flor chamada prímula. Para uma acção calmante e suavizante na nossa pele, é adicionado óleo de calêndula (uma planta oriunda do Brasil, conhecida por integrar inúmeros tratamentos indicados para cabelos oleosos e tratamentos de pele com tendência acneica) e vagem de baunilha. Por último, o caulim, que vai trazer uma limpeza profunda à pele.

A embalagem é o típico boião da Lush, negro e com o autocolante de quem fabricou o produto. Tenham em atenção que a validade do mesmo é de 4 meses, ou seja, não é muito grande. Isto porque têm duas opções de tamanho, relativamente à embalagem: uma embalagem mais pequena, de 125g e outra de 315g. Como sempre, compensa-nos sempre comprar a embalagem maior, no entanto, não se esqueçam que é muito produto e, provavelmente, não conseguem utilizá-lo por completo, se estão a pensar aplicá-lo apenas na face. Eu comprei a mais pequena e dá perfeitamente para quatro meses. 

A marca conta-nos que se trata de uma máscara de limpeza, capaz de revigorar a nossa pele, refrescando-a e estimulando-a, trazendo-nos a sensação de limpeza, no final da aplicação. 
A minha opinião, depois de a usar duas (às vezes, três) vezes por semana, durante dois meses e meio, vai ao encontro do que a marca nos diz. De cada vez que a utilizo, a sensação é sempre de frescura. Mal a encostam à pele do vosso rosto, sentem logo a frescura do óleo de menta (a frescura e o cheirinho!). É uma sensação óptima, de limpeza e de pele renovada. Devem deixar actuar durante 15 a 20 minutos, a máscara vai secando na vossa pele mas não custa nada a remover nem causa qualquer tipo de dor. Para retirarem, é só ir molhando os dedos e massajando, em círculos, por toda a cara, até que a mesma se comece a dissolver. Desta forma, ajudam a fazer uma pequena esfoliação.

Uma sugestão que vos posso dar - e que cumpro sempre - é limpar muito bem o rosto, antes de aplicar a máscara, pode ser com água micelar, por exemplo. De seguida, aplicam o sérum "Full of Grace", também da Lush, e depois a "Mask of Magnaminty". Se tiverem realizado uma esfoliação no dia anterior, será ainda melhor, uma vez que já estão a preparar a vossa pele para receber este tratamento. No final de tudo, devem, obviamente, fechar os poros, utilizando um tónico (eu utilizo o "Tea Tree Water", da Lush) e, muito importante, não se esqueçam de hidratar a pele com um bom creme.

Resultado: a pele ficar super macia e limpa, é uma satisfação enorme passar as mãos por ela! Conseguem controlar a oleosidade e vão reparar, com a continuidade, que os pontos negros deixam de vos massacrar e as borbulhas indesejadas vão à vida.

Pela minha experiência, voltaria a comprar? Sem dúvida alguma! Cumpre perfeitamente com aquilo que promete e sinto-me completamente satisfeita. No que respeita ao factor qualidade/preço, também não há nada a aponta, a embalagem de 125g custa 5,95€ e a de 315g, 10,95€. Neste caso, continuarei a repetir com a embalagem pequena, porque julgo que não se justifica a maior, só para uma pessoa e apenas para utilizar no rosto.

Já utilizaram este produto? Concordam com a minha opinão?
Esta review, foi útil?
mary

Comentários

  1. Deve ser fantástica! A minha pele super oleosa ia adorar!

    Só tenho pena de não ter nenhuma Lush perto de mim... :/

    *beijinhos
    www.blogbeautytouch.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estou com o mesmo problema agora :( Quando estava em Braga, tinha uma lojinha a poucos minutos de casa. Que tentação! hehe Aqui em Espanha, a que tenho mais perto, é em Málaga (1 hora). Solução: encomendar via ctt. Não é a mesma coisa, mas é uma alternativa. E podes aproveitar as promoções agora, bons produtos a 50%. Esta máscara é mesmo muito boa e, na generalidade, todos os produtos de lá o são. Acredita!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Vai já para a minha lista :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário