REVIEW | Creme Esfoliante e Máscara purificante da Caudalie


Hoje decidi trazer-vos uma review de dois produtos da marca Caudalie que tive a sorte de poder experimentar e que me encantaram.


Os produtos foram testados através de amostras que me deram na farmácia. Como tinha mais do que uma, pude experimentar várias vezes, para vos poder dar a minha opinião.

O Creme Esfoliante Desincrustante foi o que mais gostei. Como o próprio nome indica é em creme e é adaptado a todos os tipos de pele.

Segundo a marca, «purifica e afina o grão da pele, sem a secar, para uma pele limpa, lisa e luminosa». E, de facto, é cremoso na utilização. Parece que estamos a esfregar o nosso hidratante na pele. A hidratação é conseguida pela polpa da uva, um dos ingredientes mais comuns da marca, que deixa a pele hidratada, suave e flexível; enquanto que o mentol dá aquela sensação de frescura.


As partículas de esfoliação são super pequeninas, ou seja, não sei se pensam o mesmo, mas quando uso um esfoliante para cara, gosto que essas partículas sejam pequeninas e em grande quantidade, de forma a conseguir a máxima eficácia. Com movimentos pequenos e suaves, consigo chegar a cada área da minha face. Quando se trata de uma área maior, como o corpo, gosto de um esfoliante em que não tenha tanta densidade de partículas esfoliantes, isto é, podem ser maiores e em menor quantidade. Porquê? Porque a área de aplicação também é maior e podemos realizar movimentos mais amplos. Não sei se me fiz entender :)

Antes de realizar este post fartei-me de cheirar o creme :) (snif snif) simplesmente porque a marca afirma que tem um cheiro com notas de toranja, menta e laranja doce, no entanto, para mim não tem praticamente aroma nenhum, o que me agrada bastante.

A lista de ingredientes:

A minha opinião: É excelente! Senti que fazia uma boa esfoliação à minha pele sem se tornar agressivo (a pele não ficou vermelha nem irritada, depois da aplicação). Para além disso, deixou a pele super macia e suave ao toque, nada de de pele repuxada e seca. Adorei a textura cremosa, à qual não estou habituada quando utilizo um esfoliante (no entanto, a sua aplicação é comum a qualquer produto com as mesmas funções). Cumpre o que promete e sem dúvida que recomendo (depois de terminar os esfoliantes que tenho por aqui, é este que vou comprar).

Preço: 17,90€ (50 ml).


Em relação à Máscara Purificante, a review também é positiva.

Trata-se de uma máscara também em creme, que se aplica sob um rosto húmido e se deixa actuar durante 10 minutos, enxaguando depois o rosto com água, para remover a mesma. Deve ser aplicada duas vezes por semana. No meu caso usei uma quantidade do tamanho de duas ervilhas e é suficiente para a cara toda (tendo em conta, como direito mais abaixo, que o produto é um pouco caro para a quantidade que traz).


A marca promete uma pureza imediata, sem secar e absorvendo o excesso de sebo. Esta acção permitirá que a pele fique fique limpa, saudável e mate.

De que é feita esta máscara? Podem dar uma olhadela nos seus ingredientes:

A minha opinião: Esta máscara, também adequada a todos os tipos de pele, acaba por ser absorvida poucos minutos depois de aplicada. Tem uma textura delicada, como um creme e um cheirinho super bom (que não consegui muito bem identificar, mas que me relembra a alfazema). Não agride a pele, remove-se super bem porque não seca na pele (é absorvida e o que não for, mantém a textura cremosa). No final da aplicação senti que a minha pele estava mais macia (muito mais macia!) e uniforme, com aspecto saudável e sem qualquer ponta de gordurinha. Gostei do resultado e voltaria (provavelmente, voltarei mesmo) a repetir (embora ache um pouco cara para a quantidade de produto que traz).

Preço: 20,00€ (50 ml).

E para terminar, algo muito, mas MUITO importante, a referir sobre a marca:

O que acharam da review? Já testaram algum dos produtos? Gostam do conceito da marca?



Comentários

  1. Não conhecia os produtos, já estou a seguir o blog :)

    http://beauty-and-fashiion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons :) só tinho ouvido coisas boas sobre a marca. Pena é ser mais carota..
      Obg por seguires**

      Eliminar
  2. Oi,

    Já usei esta máscara, e é tipo perfeita.

    Gostei do seu blog, beeijo

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é :) também adorei!! Obrigada por seguires e, acima de tudo, por gostares :)
      **

      Eliminar
  3. desconhecia os produtos :) obrigada pela review*
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar

Enviar um comentário