BOOKS | The Search, de Nora Roberts

Como já viram (ou deviam ter visto!!) pela lateral do meu blog, já terminei o livro que estava a ler da Nora Roberts, o que significa: review :)


A novidade desta review, é que vai ser feita em post e vídeo :) O vídeo já foi gravado ontem e hoje decidi arranjar uns minutinhos para escrever o texto X

Comecei a ler este livro para a última Maratona Literária, Viagens (In)Esperadas, da qual já vos falei anteriormente. Acabei por não conseguir terminá-lo porque a leitura se revelou um pouco mais lenta do que aquilo que estava à espera. 


Esta é a ~ [história] ~ de Fiona, uma rapariga que treina cães (não só para pessoas particulares, como para fazerem parte de um grupo de salvamento, que intervém sempre que há pessoas desaparecidas). No passado, Fi foi vítima dos planos de um assassino em série que perseguia estudantes universitárias, e acabando por matá-las. 

Claro está que a personagem principal da nossa história conseguiu escapar, todavia não conseguiu deter o assassino no momento, o qual acabou por fugir. Quase um ano depois, é o seu namorado que vai acabar por deter o psicopata. Bem, para ser correcta, será o seu fiel companheiro, o seu cão. O assassino acaba por matar Greg - o namorado da Fi - e o próprio cão. No entanto, não consegue escapar do local e é detido pela polícia. 

Já na prisão, não descansa enquanto não encontra um discípulo para terminar o que não tinha conseguido: matar Fiona. 

Relativamente à protagonista, vive sozinha com os seus três cães e tem um emprego que adora. Acaba por conhecer Simon, um novo habitante da ilha, e os dois acabam por se aproximar (inicialmente é aquela relaçãozinha do "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti") e apaixonar-se.


O ~ [ritmo] ~ da história é bastante lento, especialmente quando nos deparamos com a parte do treino dos cães. Há muitos pormenores e episódios que, na minha opinião, não são essenciais na história e podiam, muito bem, ser excluídos. A construção das personagens também não é nada por aí além e desde o início nos apercebemos que não podemos esperar grandes revelações das mesmas. Podemos, por isso, falar de uma certa linearidade da história V.

A vertente policial, se a podemos assim designar, uma vez que este livro é um romance e não um policial; mas a parte do mistério do assassino, como vos estava a dizer, é talvez a única que faz a mesma avançar. No entanto, para terem noção, só surge realmente no capítulo 12, cerca de 200 páginas, depois do início do livro. O que temos para trás? A apresentação das personagens e o dia-a-dia da Fi. O que me leva a pensar: este livro poderia estar resumido em 180/200 páginas t


Foi a minha primeira leitura de Nora Roberts e confesso que não fiquei muito entusiasmada com o que li... No entanto, mais tarde, pretendo ler algo diferente da mesma autora... Vamos dar outra hipótese à senhora K.

Em relação à ~ [parte física] ~ do livro, adoro ] a capa, com o lenço vermelho caído no arbusto (tem muito a ver com a narrativa), gosto da margem e do tipo de letra e, é verdade!, da numeração das páginas, que tem um tipo de letra diferente do mais usual. Também adoro as páginas ligeiramente amareladas e mais grossas. Por 5,95€, sendo um hardcover, julgo que foi uma boa compra (se não pensarmos muito na história, hehehe). 


E por último, perguntam-se se eu recomendaria, ou não, este livro. Bem, depende do tipo de leitura que gostam de realizar. Se gostam de um romancezito, sem grandes peripécias, recomendo. Se são mais de aventuras e histórias surpreendentes, acho que não recomendo pois seria mais uma pequena desilusão como aconteceu comigo. É uma narrativa super banal, nada de mais U.


Como foi um livro que não me disse muito, as citações que seleccionei, claro está!, também não foram muitas.. Deixo-vos uma que achei engraçada :)

«- Ah, por cierto, mi hijo y mi nuera tienen una perrita. Para practicar, según ellos, antes de hacerme abuela. (...) La han adoptado de un refugio. Brad dice que querían salvar una vida antes de empezar a pensar en crear otra.» p. 90

Podem aceder à review em vídeo aqui:




Título Original: The Search
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-84-01-38400-4
Editora: Plaza Janés
Data: 2011 
Páginas: 525
Onde comprei: El Corte Inglés (5,95€)
Goodreadsaqui

RRRRR


Já leram este livro? O que acharam? E gostaram mais da review em post ou vídeo?

Comentários

  1. Nora Roberts é uma autora que nunca me chamou muito a atenção, principalmente pelo género que não é aquele pelo qual mais me interesso, mas não pude deixar de reparar que o livro está em espanhol... Eu sou espanhol xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já estava de pé atrás.. uma vez que tb não é bem o meu género. Mas queria ler.. pela curiosidade. No entanto, acho que não comecei com o pé direito :( És espanhol? Pois eu estudei espanhol e literatura espanhola :) adoro! E agoro vivo em Espanha, no sul, Andaluzia (junto a Gibraltar).

      Eliminar
    2. Sim, nasci em Málaga e vim morar para Portugal há 15 anos :)

      Eliminar
    3. Ei que giro :) Málaga fica a uma horita de distância (de La Línea de La Concepción, que é onde moro mesmo). Andamos trocados :) Gosto muito de Espanha... esta zona é altamente e vai ser óptimo no verão, espero!! Só há um problema, vocês aqui da Andaluzia falam de uma forma super difícil de compreender hehehe :)

      Eliminar
  2. Amiga ótima resenha eu nunca lê livros dela mais a sua conclusão
    foi super sincera.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! :) eu tento sempre ser sincera.. julgo que é o mais importante.. Obrigada pela tua visita, vou dar uma espreitadela no teu blog :) **

      Eliminar
  3. Eu cá não sou grande fã da Nora Roberts :p
    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. eu vou dar mais uma hipótese à senhora.. vamos lá ver :) mas desta vez já pedi conselhos sobre o que ler :)

      Eliminar
  4. Adorei o video. Ficou óptimo, achei muito engraçada a forma como descreves aquilo que lês.
    Eu nunca li nada de Nora Roberts, pois nunca encontrei nenhuma sinopse que me dissesse grande coisa e, como prefiro gatos a cães, esse não deve ser um livro indicado para mim de certeza. hehehe
    O Wonder já faz parte da minha wishlist há algum tempo, quero muito lê-lo. *_*

    Bjinhos;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia :) é bom ouvir isso de ti.. gosto muito do blog e adoro lá passar :) gostas da forma como descrevo? lol e olha que estou super envergonhada e nem me sinto muito à vontade a falar..tenho que ganhar mais prática :) O Wonder.. ai estou a adorar :)

      Eliminar
    2. Sim gosto da maneira expressiva com que o fazes, dá para perceber exactamente aquilo que sentiste ou sentes pelo livro. heheh
      :D

      Eliminar
  5. AMO Nora Roberts e há meses que estou cheia de vontade de comprar mais um livro dela

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Ainda bem:) já leste este livro?? Gostava tanto de conehcer outra opinião diferente da minha..

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Ai ai.. tens que ler para podermos discutir :P hehee

      Eliminar
  7. Viva,

    Apenas li a Dama Negra e foi um livro que me agradou imenso e já agora adorei a forma como apresentaste a mensagem muito original :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum.. Dama Negra? Então vai ser mesmo esse que vou ler da NR.. ja a Cata me tinha aconselhado o mesmo :) oh obrigada :) é um grande gosto ter-te por cá :)
      beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário