TAG | O Livrofone


Já cá faltava mais uma TAG, não? :)

Esta tag já está mais que respondida por entre blogs e canais, já nem sei onde a vi em primeiro lugar.. mas posso indicar-vos as últimas duas que vi/li:
- a Jojo, que fez um vídeo todo giro para inauguração do canal:
http://devaneiosdajojo.blogspot.com.es/2014/03/tag-o-livrofone.html

- a Chris, do Diário da Chris, que também fez um vídeo todo catita: https://www.youtube.com/watch?v=k391TOTFpHY


1 ... Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.



Parei de ler este livro porque tive que iniciar algumas leituras para a Universidade e depois acabei por não o terminar... Tenciono lê-lo num futuro próximo porque sei que é bastante bom e que vou adorar!

E sim, tenho vergonha de ainda não ter lido X





2... Chamada a tres: a personagem que mais te fez rir, aquela que  mais odeias e aquela que adoras.
A Mafalda faz-me sempre rir às gargalhadas!! Detesto o Robin Arryn das Crónicas do Gelo e do Fogo (e na série está muito bem representado... ai que me irrita tanto esta criaturazinha!!) e a Salander de The Girl With The Dragon Tattoo... já sabem que está aqui no meu coração K. Identifico-me bastante com a personagem e adoro: tem tudo para ser uma mulher de garras!


3... Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.


Tive que o comprar para uma das minhas cadeiras de espanhol na Universidade. Já não sei bem quanto paguei e como não tenho o livro comigo, não consigo confirmar o preço. Mas lembro-me que foi mais de 20€

Adorei o livro... é simplesmente lindo! É um tratado sobre o amor (mas nada piegas, que eu não gosto de pieguices), escrito por um árabe (o meu livro tem a parte original em árabe e a tradução em espanhol) e o que mantém este sentimento imutável por tempos e tempos.  É lindo e será um livro que me acompanhará o resto da vida K





4... Interferencias: um livro no qual fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.



Tive que fazer uma pequena pausa nesta leitura... por umas boas semanas. Não gosto muito quando isso acontece, especialmente em livros com um grande número de personagens (porque depois perco o fio à meada)... mas teve que ser, caso contrário não conseguiria terminar o trabalho que estava a desenvolver. Quando voltei à leitura, custou-me um pouco, mas acabei por lê-lo num abrir e fechar de olhos.



5... Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.




Pois... não sou muito de repetir frases dos livros que leio. Mas há alguns que me marcam mais que outros e este é um deles... Já o reli imensas vezes e há frases que fazem (realmente) parte de mim G.







6... Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.


Adorei este livro e era capaz de o ler uma e outra vez. Mas como este tenho outros...







7... Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.



Já andava há muito para comprar este (grande) livro, mas estava sempre esgotado. Até que os meus amigos se juntaram e o compraram em segredo para me oferecerem no meu aniversário. O livro era super caro para o comprar na altura porque andava mal de finanças e quando o vi... chorei! Foi um gesto lindo, que não estava nada, nada, à espera.






8... Videochamada: uma personagem que gostavas que existisse.


Hum.. esta é difícil de responder.. Mas eu vivia bem num mundo de completa fantasia, é mesmo a minha praia. Mas se tivesse que escolher uma personagem escolhia a Saphira de "Eragon"... 





9... Smartphone: livro físico ou ebook?


Sem dúvida alguma... livros físicos! Não há nada como ter os nossos livrinhos e olhar para eles, tocá-los e recordar os momentos que passamos juntos. 

Mostro a minha colecção com o maior orgulho!







10... Numero nao disponivel: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.

Ui tenho tantos... mas entre eles estão os livros de Nora Roberts, Daniele Stell, a Fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos... talvez não seja mesmo para já!








Quem ainda não respondeu a esta tag que ponha o dedo no ar!
Pronto, quem pôs o dedo no ar, toca a responder :)

Semelhanças com algumas das minhas escolhas?!

Comentários

  1. 1984 é um livro que vale bem a pena, espero que o consigas acabar em breve ;) Lisbeth é fantática, como personagem feminina penso que é das melhores.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei.. agora quando pegar nele vou ler tudo de novo porque que sei que é muito bom :) a Lisbeth... é qualquer coisa... :)

      Eliminar
  2. Olá!

    Finalmente consegui tornar-me seguidora do teu cantinho :)
    Gostei das tuas respostas. Tal como tu, também estou reticente em relação A Fórmula de Deus...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que bom :) obrigada por seguires (parece que já tentavas há algum tempo!!).. obrigada por não desistires e por fazeres, agora, parte do meu mundo :) Tb ando com alguns problemas com o GFC.. acho que vou começar a usar só o bloglovin... ao menos não tenho chatices... pois... nem sei se o vou ler em breve.. logo se vê.Tb podia ter deixado o Dan Brown nessa categoria lolol esbarrei num livro e nunca mais lhe toquei (já nem me lembro o nome...).
      beijinhos

      Eliminar
  3. Ois,

    Ainda não respondi mas sou preguiçoso :D

    Desde já gostei das tuas respostas e até acaba por ser uma forma de te conhecer melhor (o bom que as tags têm), quanto a semelhanças poucas reconheço que aquele miudo é irritante, mas o Jofrey não lhe fica atrás :D, quanto ao que me faz rir, bem Tyrion, pode não pensar com a cebeça certa, mas que tem piada e é grande é :D

    Gostei de ler 0 1984 mas distopias não é a minha onda e li várias e a grande semelhança está nos livros embora reconheça as vantagens de ler em digital e são muitas, nada como os livros :D

    Bjs e venham mais tags :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Fiacha.. está oficialmente tagueado por mim para responder :) ainda por cima estou super curiosa em relação às respostas!! Adoro as Crónicas do Gelo e do Fogo :) tb adoro o Tyrion... claro!! mas tinha que variar nas respostas hehehe O Jofrey também é irritante... mas aquela mosquinha morta acho que me irrita mais lol eu até que gosto de distopias... :) ***

      Eliminar
  4. Concordo a 100% com a Mia Salander, Robin e Saphira:) Também prefiro os livros físicos. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabia que íamos concordar em muita coisa :P se encontrar a Saphira convido-te para vires dar uma volta connosco :P livrinhos em papeeeeeellll ... ninguém mos tira :)

      Eliminar
  5. Não >.< Não li nenhum bahhhhh :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cata.. não leste nenhum destes livros?? Nem Mafalda?? Nem O Carteiro de Pablo de Neruda? Nem o Eragon? Nem as Crónicas do Gelo e do Fogo? vamos ter que reformular essa whsilist :P

      Eliminar
    2. Li alguns do Crónicas mas nenhum dos que mostraste xD

      Eliminar
    3. Acrescenta na tua listinha :P

      Eliminar
  6. Incrível como nunca me lembro da Lisbeth quando respondo a questões de melhor personagem.

    Se calhar deixaste para trás "1984" porque aquilo demora até conseguir entranhar, ou pelo menos, aconteceu isso comigo. Na altura questão partilho contigo Nora Roberts e José Rodrigues dos Santos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah, parei de ler por causa de algum trabalho ou leitura na univesidade e depois fui adiando a leitura, adiando, e olha... mas sim, aquilo ao inicio demora a entranhar :) A Salander vem-me sempre à ideia hehehe adoro aquela miúda :)

      Eliminar
  7. Gostei muito das tuas respostas. Também ainda não li o 1984 e quero muito lê-lo, adoro a Mafalda e a Lisbeth, e ainda não li A Fórmula de Deus :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh alguém que gosta da Mafalda :) tenho que comprar mais uns livrinhos.. gostava de ter a colecção toda.. acho altamente mesmo. Acho que mais depressa leio o 1984 que A Fórmula de Deus lol :)

      Eliminar
  8. Gostei muito das respostas! ^^
    Adoro a saga Eragon! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eragon tb é muito especial para mim :) adoro!!

      Eliminar
  9. Eu também viveria feliz num mundo de fantasia tipo Eragon que por certo é um dos meus livros favoritos
    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Também é um dos meus.. e ainda não terminei a saga! engatei nas Crónicas do Gelo e do Fogo e puffff :) mas era bom poder viver num daqueles mundos :)

      Eliminar
  10. Tens que ler o 1984.. é tão bom.. :D
    Tens uns amigo muito queridos.. :D
    Ai o wonder estou cada vez com mais vontade de o ler..
    Adorei as tuas respostas..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, são uns queridos sim senhora :) ao tempo que já procurava aquela preciosidade!! Esse 1984 vem na minha mala, na próxima viagem a PT :) obrigada por estares sempre presente aqui no blog **

      Eliminar
  11. Gostei muito da tag :D
    Eu adoro os livros do George Martin!
    Sou super viciada n'As Crónicas de Gelo e Fogo :D
    Beijinhos querida <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pois, também sou uma mega fã de tudo o que tem a ver com as Crónicas :) que bom***

      Eliminar

Enviar um comentário