BOOKS | Mais um desafio...

E esta semana entrei em mais um desafio literário, das Maratonas Literárias - Viagens (In)Esperadas. Já não é a primeira vez e como gostei tanto da outra experiência, resolvi inscrever-me.


E vocês perguntam "Com tanto trabalho, que nem nos escreves aqui e foste participar?" Pois, o tema desta maratona era livre, ou seja, poderia continuar a ler o livro que estava a devorar e escolher outro que me interessasse. Foi o ponto decisivo :)

Vamos aos desafios...

[Desafio 1] O que vais ler?



Para este desafio decidi terminar o livro que estava a "devorar": The Hunger Games, de Suzanne Collins e depois apostar no The Fault In Our Stars, do já tão conhecido Jonh Green.

******
[Desafio 2]
O que é que tu pareces para mim?

Pega num dos livros que pensas ler para a maratona. O que é que esperas dele? Onde pensas que ele te levará? O que esperas das personagens?



Hum... sobre o livro do John Green, já li por alto algumas reviews e sei mais ou menos do que vai tratar. Penso que me vai proporcionar uma viagem pelo mundo das pessoas com cancro e me vai ensinar algumas coisas, nomeadamente a aproveitar as pequeninas coisas da vida e a ridicularizar alguns dos meus problemas, visto que há problemas muito piores que os meus. Espero um livro envolvente e bonito... Vamos lá ver!

                                                                           ******
[Desafio 3]O feitiço vira-se contra o feiticeiro.
Foca-te no livro que estás a ler agora, qual seria a pior coisa que poderia acontecer à personagem principal?

                                                                                             (imagem retirada do google)

Neste momento em que respondo ao desafio, já terminei o The Hunger Games... por isso o que de pior poderia acontecer à minha personagem principal do The Fault In Our Stars seria... morrer sem se apaixonar e sem conhecer este sentimento. Ela anda ali de olho no August mas ainda só vou no primeiro capítulo... não faço nem ideia!

                                                                          ******
[DESAFIO 4] Chegamos a meio da maratona. Que tal uma pequena caça ao tesouro literária? 
Nós vamos dar-vos 3 combinações de dois números (1º corresponde ao número da prateleira, 2º corresponde ao número de livros contados da esquerda para a direita) e vocês devem tirar uma foto aos 3 livros escolhidos (se não puderem coloquem imagens das capas) e falar-nos um pouco sobre eles. 
Combinações: 1,12 /2,3/ 3,23


Relativamente ao primeiro, "The Host", de Stephenie Meyer, sei que é um livro que fala de uma raça de aliens que se apodera dos humanos. No entanto, há uma rapariga que é diferente e que mantém a sua consciência... e depois temos as aventuras da nossa personagem principal! :)

O segundo, não faço nem ideia da história. Foi o autor que me ofereceu (e a mim e aos outros que estavam a assistir à sua conferência). Fiz uma pesquisa aqui no google e descobri que a história se passa em Portugal e que a personagem principal, a Diana, rouba aos ricos para dar aos pobres, tal e qual o Robin dos Bosques :) e vive atormentada pela descoberta dos homens que mataram o pai... Promete!

O terceiro, bem fico de boca aberta sempre que olho para esta capa!! É tão linda!! Neste livro temos a história de Alyssa Gardner que escuta as vozes dos animais e das flores. E vamos entrar num mundo da Alice nos País das Maravilhas :) Já a sua mãe "sofria" do mesmo e, por esse motivo, foi internada numa instituição para doentes mentais. Mas a Alyssa vai ter oportunidade de entrar num mundo diferente e descobrir que a avó teve um papel importante na escrita da história da Alice dos nossos livros...

[DESAFIO 5] Hoje começa a Feira do Livro em Lisboa. Se pudessem ir à Feira que escritor gostariam que estivesse presente para vos dar um autógrafo?


Tenho que escolher este senhor! Ai como eu o adoro... Tem um ar de avôzinho, hehehe, e escreve tão bem! Uma imaginação fora de série e uma arte na escrita... puff!

[DESAFIO 6] Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e porque decidiste lê-lo?


O meu livro de "The Hunger Games" veio parar-me às mãos num belo dia em que fiz uma visita a um mercado local aqui perto. Como há muitos ingleses aqui a viver, há muitos livros nessa língua, usados, à venda. Comprei a trilogia a 3euros cada e impecáveis. Nesta altura já toda a gente nesta comunidade literária dos canais e blogues falava desta obra:)

O "The Fault In Our Stars" era um livro que já queria ler há imenso tempo. E veio parar-me às mãos de uma forma engraçada: prenda da Chris, do Diário da Chris, através de uma das iniciativas do 5Páginas. Adorei!





[BALANÇO FINAL] E mais uma maratona que passou a correr:) Que balanço fazes?

Bem, a maratona correu mais ou menos.. atrasei-me nos desafios mas acabei por ler alguma coisinha :) ando com pouco tempo livre:( De qualquer forma, adorei... consegui terminar o livro que já andava a ler, o "The Hunger Games" e depois começar o do John Green. Nada mau para mim :)

The Hunger Games: 155 pág
The Fault In Our Stars: 31 pág

O que perfaz um total de 186 páginas. É uma vergonha, eu sei, mas no meio de tanto trabalho, viagem a Portugal e regresso a Espanha, uma comunhão no Domingo e o Sábado perdido em compras e jantares com os amigos, acho que não esteve assim do pior...





Comentários

  1. Olá,

    Gostei de ler as tuas respostas e sem duvida que não me importava de rever novamente o Martin, estou contigo adoro o que escreve :D

    Espero que gostes dos Jogos da Fome, gostei :)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sr. Fiacha.. REVER?? Já tiveste com ele?! Li bem? eia gostava tanto, tanto!! Adorei o primeiro livro dos Jogos da Fome... até fiquei... uau :) tou mortinha por ler o resto :) E obrigada porque nunca falhares aqui nos meus posts :)

      Eliminar

Enviar um comentário