LIFE | Coloração de Cabelo OLIA Garnier

Bem, hoje apetecia-me fazer um post diferente... Desculpem fugir à temática dos livros, mas às vezes sabe-me bem escrever sobre outras coisas. E já que o blogue é versátil... pois falemos de coloração de cabelo!


Como já devem ter reparado, o meu cabelo é vermelhusco (lol... a sério, "mary red hair"?!). Já pinto o cabelo desde a minha adolescência... Entre azul, preto, castanho e vermelho, esta juba já sofreu muita coisa e andou muito tempo fraquinho. Há uns anos, descobri um cabeleireiro que finalmente me conseguiu domar e tratar o cabelo. A partir daí, andou mais tratado e bonito do que nunca.

O problema é que agora aqui em Espanha é super caro ir ao cabeleireiro e não me apetece mais ninguém a mexer aqui. Solução: retomar os tempos de estudante e pintar o cabelo em casa.

Depois de experimentar duas marcas diferente, resolvi ir por um conselho de uma amiga e experimentar esta coloração da Garnier, chamada Olia, que é sem amoníaco.


Em primeiro lugar deixem-me dizer que gostei imenso do aspecto da coisa. Ok, vão dizer que não é o mais importante, mas eu ligo a essas tontarias. Os ~ [frascos] ~ são preto e branco e com um design bonito; as 
~ [luvas] ~ são pretas e não são como as que habitualmente vêm com as colorações (são mais delicadas, ou seja, não têm aqueles dedos enormes que às vezes acabam por manchar  a pele porque se descuidam a pintar e uma ponta da luva toca na testa; para além disso, gosto da textura do plástico). De resto, traz os dois produtos que se mistura para gerar a cor final e uma ~ [bisnaga] ~ com um creme para ir aplicando com as lavagens seguintes (que supostamente reaviva a cor e vai protegendo o nosso cabelo).


Então, esta coloração promete não danificar o cabelo, promete conforto no couro cabeludo, através de um vermelho intenso e preciso. É verdade? 

- Bem, tenho a dizer-vos que não senti aquela irritação de coisas a picar no couro cabeludo durante o processo de coloração, que é tão comum na maior parte das tintas, o que é algo muito bom. 

- A tinta é facilmente retirada da pele, não deixando marcas, quer na testa, quer no próprio couro cabeludo. A cor sai facilmente do vosso couro cabeludo com a lavagem após coloração.

- Pela primeira vez, uma tinta não me deixa uma coloração diferente nas raízes e outra no resto do cabelo. Geralmente não faço como as instruções, em que primeiro se aplica a tinta na raiz e 10 minutos antes de terminar, no resto do cabelo. Aplico tudo de uma só vez, no cabelo todo e, pela primeira vez, o cabelo ficou com uma cor única.

- O meu cabelo ficou super brilhante e notei que mais hidratado do que com as outras colorações. Para além disso, sempre que o lavo, a água sai com pouca cor, ou seja, a coloração parece manter-se por mais tempo, impedindo que o cabelo fique mais rapidamente baço. 

- A máscara que vão usando com as lavagens tem um tamanho bastante bom, ou seja, vai durar-vos para imenso tempo e ajuda realmente a manter o cabelo bonito. Não sei se intensifica a cor (não noto assim tanta diferença), mas pelo menos dá um aspecto saudável ao cabelo.


Mas afinal de contas, há algum aspecto negativo? Bem, o produto promete uma ~ [cor intensa] ~ ... e eu não fiquei apaixonada pela tonalidade final. Depois de algumas lavagens e de alguma praia, a cor acabou por abrir e ficar mais vermelha, mas ao início, era um tom mais escuro do que estava à espera. Eu gosto de vermelho intenso e este ficou um bocadinho a desejar. 


Por isso, o meu cabelo não ficou assim tão vermelhinho como o da foto :( Mas também podem ser várias razões para tal não ter acontecido, como inúmeras colorações anteriores.


Mas por todos os pontos desta review, aconselho e muito esta coloração. Então se pretenderem dar um miminho e um brilho extra ao vosso cabelo, é a solução ideal.

Podem encontrar em qualquer hipermercado e o preço, pelo menos aqui em Espanha, é de 6,95€.

E vocês, já experimentaram? Gostaram ou aconselham outra?


Comentários

  1. Adoro este tipo de posts. Além disso, o blogue serve para falarmos do que quisermos ;)
    Ainda há dias pintei o cabelo em casa (ou melhor, a minha mãe pintou-me), também vermelhusco =D
    Desta vez usei a Nutrisse, vermelho intenso (ou algo parecido), e já lavei o cabelo (sem contar com o dia da aplicação) e voltou a sair tinta, vamos lá ver como correm as próximas vezes.
    Quanto a cor, infelizmente nunca fica igual à embalagem e os vermelhos desaparecem num instantinho :( Da próxima vez vou experimentar esta marca ;) Já experimentei a syoss e achei que a cor durou muito pouco tempo no cabelo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tb acho que sim :) e o blog serve sempre para partilhar a opinião :) bem em relação a tintas já experimentei de tudo! Esta é muito boa.. senti o cabelo mais bem tratado. Mas este mês pintei com a do Mercadona, um supermercado aqui em espanha, que é a que me deixa o cabelo mais vermelhão :) mas sai sempre tinta nas lavagens e mesmo ao dormir, se transpirar muito, mancha a tshirt ou a almofada.. mas a cor é tao forte :) hehehe a syoss acho que nunca experimentei, vou escrever ali no caderno para depois procurar :) ** obrigada por seres uma querida :)

      Eliminar
  2. nunca pinteii o cabelo.. mas quando o fizer ja sei que tintas procurar :b e tens razao! tem uma embalagem muito sedutora ahah :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de começares é difícil parar :( mas esta é muito boa :)

      Eliminar

Enviar um comentário