MARATONAS LITERÁRIAS | Comfy Reads


Neste último fim de semana decidi participar numa das iniciativas do grupo do facebook Maratonas Literárias, Viagens (in)esperadas. O grupo já não é novidade aqui no blog, já partilhei aqui convosco alguns dos desafios em que participei e, mais uma vez, posso dizer que foi uma participação enriquecedora.

Só teve um problema, o fim de semana foi de correria e falhei os posts diários. Hoje começa Setembro e a partir de agora vou começar a avaliar muito bem todos os desafios em que me meto e só participarei naqueles em que tenho a certeza que consigo cumprir. Se há coisa que me revolta é quando não consigo cumprir as metas a que me proponho.

Mas vamos ao desafio, que isto é outra conversa!

O desafio começou na sexta, dia 29 e seria até ontem, dia 31 de Agosto.

DESAFIO 0] Amanhã tem início mais uma maratona. Podem contar com um desafio na sexta, dois desafios no sábado e dois no domingo. Hoje venho pedir-vos para nos mostrarem os livros que estão a planear ler nestes 3 dias.

Como passei o fim de semana a trabalhar, não tive muito tempo para grandes leituras. Decidi terminar dois livros que já estava a ler.





[Desafio 1] Quais são os ingredientes que um livro tem de ter para que o consideres uma “comfy reads”.

Ora tentar definir o que terá que possuir uma "comfy reads" para mim será um pouco difícil. Decididamente, será uma leitura que não pode não pode meter muito romance lamechas porque não sou muito de historinhas de amor. Tem que ter fantasia e muita ficção à mistura, thriller e finais arrebatadores, assim como pinceladas de distopia



[DESAFIO 2] Uma “comfy read” vai bem com… (Indica-nos algo que torne a tua leitura ainda mais apetecível - pode ser uma música, uma bebida, um snack…)

Nesta altura do ano, sem dúvida alguma que uma "comfy reads" vai bem com... um fim de tarde bem passado na praia com o meu novo amigo kobo!



[Desafio 3] Há algum género literário em que te sintas mais à vontade para ler?

Sem dúvida alguma, o fantástico. Sempre foi a minha perdição e acho que não vai mudar :)



[DESAFIO 4] Indica um aspecto que possa estar presente num livro que torne a tua relação com ele aborrecida.

Perdoem-me, mas lá vou eu outra vez para o mesmo: romance lamechas, completamente previsível e cliché... e literatura erótica. Nah. 


[Desafio 5]: Livros com emoção!
Indica um livro que te tenha provocado cada um dos estados emocionais representados. Quais os livros que fazem parte daqueles que consideras pertencer ao grupo das tuas “comfy reads”?...



E vocês, também participaram? Já leram alguns destes livros?


Comentários

  1. Também li o Before I Go to Sleep em espanhol, mas em ebook :P
    O que estás a achar do Gone Girl? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o Before I go to sleep no carrefour aqui em espanha por 3 euros. hehehe valeu bem a pena porque adorei! O Gone Girl é muito bom, eu achei :) surpreendeu bastante porque não estava à espera da reviravolta que teve hehehe

      Eliminar
  2. Eu terminei de ler o Gone Girl confusa com os meus sentimentos ahah
    Adoro a tua capa de Os Jogos da Fome ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai eu gostei bués do Gone Girl.. agora quero ver se leio mais algum livro da autora para ver se ela é assim tão brilhante :) tb adoro as capas do Hunger Games que tenho na minha estante :) ai *suspiro* comprei em segunda mão aqui num mercadinho e foi 3 euros cada :)

      Eliminar
  3. Não participei neste maratona mas para a próxima estou lá batida!! Não li nenhum livro mas gostava de ler o exorcista. Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu na próxima já não participo :( ando com coisa a mais para fazer e depois não faço é nada :( O exorcista? olha aproveita e lê agora para o mês de outubro huuuuuuuuu :)

      Eliminar
  4. Eu já li o emboscada , não e o melhor da autora reconheço, e tenho para ler o aprendiz
    Boas leituras 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emboscada foi assim mais para o desilusão.. :( nunca tinha lido nada da autora e acho que me saiu um bocado ao lado a coisa lol :( a ver se no futuro lhe dou outra oportunidade... O aprendiz é fixe.. mas acabou de uma forma muito rápida :(

      Eliminar
  5. Tenho mesmo de ler o Wonder.
    Aquelas gomas fizeram-me tanta fome :)
    Estou mesmo a pensar em investir num kobo, talvez no Natal, quem sabe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as gomas :) eu sou viciada em gomas :) tenho sempre em casa hehehe o Wonder é tão fofinho.. e olha que eu nem sou muito lamexas hehehe tens que ler!! O kobo foi das melhores coisinhas que comprei.. tenho pena de não o ter comprado antes, mas tb sõ agora é que tinha o dinheiro para investir. Para mim vale bem a pena.. ando sempre fora de casa.. e tira-me imenso peso da mala :)

      Eliminar
  6. Gone Girl é qualquer coisa de fantástico! Fiquei meia abananada com aquele final X)
    Gostei desta ideia dos desafios! :)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito :) de tudo e até do final meio em aberto. Gostei porque foi diferente de tudo o que tinha lido :) Estes desafios são sempre altamente.. tens que participar nas maratonas.
      Olha fui espreitar o teu blogue.. que fofinho :) como é que ainda não o tinha descoberto?? :) já sigo**

      Eliminar
  7. Já li o 1º da trilogia do The Hunger Games e já li 2/10 livros da Guerra dos Tronos, ando neste momento a ler o 3º!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as Crónicas são tão boas :) já lá vou para o oitavo.. a ver se o compro quando for em Dezembro a Portugal :) continua!!**

      Eliminar

Enviar um comentário