LIFE | Goals for 2015

E depois do meu post de ontem a falar dos meus presentes de Natal (bem, vocês são mesmo curiosos... hehehe... é um dos posts com mais entradas aqui no blogue!), é claro que, hoje, não poderia faltar o post com os objectivos e metas e desafios para 2015.

Se bem me conhecem ~ e já lá vai um aninho e tal ~, eu não sou grande espiga a cumprir metas por aqui. Sempre que me proponho a fazer algo e partilho convosco, cratapumba, vai tudo por água abaixo. 

Para este ano, decidi concentrar-me em coisas pequeninas que quero tentar mudar ou melhorar. Nada de grandes filmes! No que respeita a leituras, quero começar a apostar mais nos meus gostos e naquilo que realmente gosto e deixar de andar tão preocupada a ler aqueles livros que estão em voga. 



A nível de leituras, como já disse, quero apostar mais naquilo que gosto. Quero arriscar mais na Ficção Científica e Distopias, mas também quero voltar aos clássicos e à nossa literatura portuguesa ~ especialmente a esses novos escritores que por aí andam~. Graphic Novel e Manga serão, certamente, mais frequentes nas minhas escolhas de leitura.


Para 2015, seleccionei alguns autores que quero descobrir neste novo ano ou que quero ler mais sobre a sua obra publicada. 




Se fizer tudo isso a que proponho... terei um ano super ~ hiper ~ mega feliz :)

O único desafio a que proponho é o do Goodreads, tal como já aconteceu no ano anterior. Terminei o ano de 2014 com o desafio cumprido (dos 30 livros a que me propus, terminei o ano com 37 livros). Achei bastante bom, tendo em conta que grande parte deles foram lidos em língua inglesa, na qual ainda não sou muito fluente. 

Para este ano, a meta serão 45 livros. Será que vou cumprir? Pois, voltamos às palavras que iniciaram este post... provavelmente não, mas também não quero nem saber. Quero divertir-me a ler e prefiro ler metade desses livros mas que eles sejam grandes livros para mim, do que ler 45 ou 50 e não terem valido nada. O Goodreads, para mim, funciona como uma ferramenta que me ajuda a organizar nas minhas leituras e nas minhas compras e sugestões. 


E quanto a vocês, definiram alguns desafios para 2015 ou são mais como eu? :)

Comentários

  1. temos algumas coisas em comum para o proximo ano :)
    aldoux husley e bukowski estão na minha lista! bem como terminar as cronicas do gelo e do fogo e começar Uglies :)
    que seja um bom 2015*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :) não estou sozinha :) espero que sejam boas leituras para ambas hehe

      Eliminar
  2. Ois,

    Bem gosto muito da tua forma de te organizares, tudo devidamente planeado no caderninho e assim não escapa nada ehehe

    Bem vejo que tens ai um grande desafio ler mais FC acho que fazes muito bem e tens ai na lista grandes nomes...PARABENS determinante divulgar um genero tão desprezado e que tem tanta mas tanta coisinha boa ;)

    Espero que concretizes os teus desejos, cá estarei para cuscar as tuas mensagens :P e acima de tudo que leias mais que a quantidade a qualidade é o mais importante, que te dê prazer nem que seja um romance ;)

    É o que vou fazer sem grandes metas e objetivos :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.. por isso é que disse que queria ler mais livros que me dessem satisfação do que os livros que estão na moda e depois me desiludem. Já há muito que quero ler mais FC... conto contigo para me guiares em leituras e me dares sugestões e criticares :) obrigada por nunca deixares este cantinho :)

      Eliminar
  3. Também gostava de ler este ano a série divergente, crónicas de nárnia, peças infernais, instrumentos mortais.. Bem tenho uma lista que nunca mais acaba.. é mesmo para dizer "so many book so little time"
    Boa sorte Mary :)
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :) a lista nunca acaba.. mas é também isso que nos faz continuar e querer mais :) por isso, não é mau de todo :) fico a aguardar essas leituras no teu cantinho :)

      Eliminar
  4. Adoro a forma como organizas todas as tuas metas para este ano! :D
    Dos autores partilho também a vontade de ler mais Patrick Ness, Afonso Cruz e Patrick Rothfuss :)
    Espero que gostes dA Sombra do Vento e do Chaos Walking! :D
    Também quero ver se termino a trilogia Legend e começo As Peças Infernais...
    Boa sorte para terminar as séries, nomeadamente para As Crónicas de Gelo e Fogo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, espero não falhar em nada :) lolol eu organizo organizo e depois.. puff :) mas tenho muito tempo ainda :) Fico à espera dessas tuas leituras no teu cantinho também.

      Eliminar
  5. Parece-me muito bem, ler mais também é uma das minhas resoluções! :D
    Beijinhoooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente devia ler hehehehe é um bom hábito, não achas? :)

      Eliminar
  6. O que importa é fazer listas e manter objetivos. O que advém é sempre bem-vindo, certo?
    Parabéns pelo blog. Bom ano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo :) sonhar nunca fez mal :) e chegando onde chegar, vou estar sempre feliz com todas as minhas leituras :) ***

      Eliminar
  7. Eu não gosto de criar metas, não gosto da pressão e não gosto de me desiludir, eu gosto de ir "ao sabor do vento".
    No entanto também fiz uma lista de autores que nunca li e quero experimentar, e também quero arriscar nas Distopias, pois nunca li nenhuma, que me lembre.

    Gostei especialmente de ler mais ao teu gosto e não os livros da moda, eu nunca leio os livros na moda, se ler é sem saber ou então algum que esteja à muito tempo à espera. Tenho o meu exemplar de " A culpa é das estrelas" à espera que saia de moda! lol

    Continuar a ser sincera também é extremamente importante, e visitar (e comentar?) os nossos cantinhos também! :D

    Se comentarmos os cantinhos que gostamos uns dos outros nenhum blog andará às moscas e é ajuda mutua e forma de convívio ;)

    As fotos que tiras para o teu blog são giríssimas, adoro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, mais uma vez, por dizeres que gostas das fotos :) nem sabes o quanto fico feliz :) eu tento sempre passar por todos os cantinhos... às vezes não consigo, mas tento sempre dar um jeito. Também não sou muito de me guiar por coisas estabelecidas... quando o sinto, desmotivo completamente. Mas gosto de me organizar no início de cada ano e... sou viciada em listas lololol obrigada por nunca deixares o meu cantinho :)

      Eliminar
  8. Gostei dos teus objectivos e da forma como os catalogaste.. :D
    E são objectivos bem reais que é o mais importante..
    Espero que consigas alcançar todos..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chris :) eu gosto muito de sonhar... mas quando me organizo tento sempre definir metas alcançáveis. Mesmo assim, poderei não cumprir.. mas nunca falharei, porque chegando onde chegar, vou ser sempre feliz com o que li :)

      Eliminar
  9. Olá,

    Grandes desafios para 2015.
    Espero que consigas atingi-los!

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperas tu e... espero eu, também :) se não atingir também não faz mal hehehe

      Eliminar
  10. hehehe eu organizar, organizo-me :) e sonho muito também hehehe espero conseguir ler isto tudo, deixar.me.ia muito feliz mesmo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário