REVIEW | Let it Snow

Sim, sim... eu sei :) O Natal já lá vai há muito tempo. É verdade e eu também o sei. Mas já tenho esta opinião pendente há imenso tempo e gostei tanto de fazer as fotos que... ~ não consegui resistir! ~


 Hoje temos conosco o livro Let It Snow, escrito a três mãos. Vem vestido por Mariana Pereira e traz alguns acessórios super interessantes. Um marcador de Pai Natal (porque é uma leitura natalícia, of course), feito com um elástico mas muito funcional; e a comidinha a acompanhar a leitura, que não poderia faltar. Como as temperaturas são baixas, um chá de frutos vermelhos da Tetley ~ o meu preferido, é simplesmente delicioso e o sabor super forte ~ e uma bolacha de gengibre, com a cara do Rodolfo. Um pouco doce para o meu gosto, mas o sabor do gengibre é mham mham.


Esta foi a minha leitura do Natal de 2014. Andava super curiosa em relação a este livro e queria ler qualquer coisa relacionada com a temática natalícia, no mês de Dezembro. O certo é que as expectativas eram tamanhas que... acabou por me deixar um pouco desiludida.

~~~~~
Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. Um livro escrito a três mãos, num romance brilhante e mágico para os amantes de histórias de amor e aventuras.
~~~~~

Não me vou alongar muito nesta opinião. Já é um livro bastante conhecido e falado. Para além disso, não me agradou por aí além, custou-me imenso a terminar e a entrar na história. 


Basicamente, o livro é composto por três contos, escritos por três autores diferentes. Na minha ideia, pensei que fossem três contos independentes. Mas não! Há um fio condutor entre eles, embora as personagens sejam essencialmente diferentes e a micro história de cada um deles também. Quando me apercebi disso, pensei: uau! Que ideia gira! 

É, de facto, uma ideia bastante boa mas, na minha opinião, mal conseguida. Apesar de a história dos três contos se passar no natal, não apela ao espírito. Não me senti envolvida por aquele calor natalício. Para além disso, achei que tinha acontecimentos descabidos, pouco verosímeis, o que me dificulta sempre a aproximação à narrativa (a título de exemplo, a guerra com os bonecos no primeiro conto e a idolatração dos pais da personagem; o facto de termos um grupo de adolescentes no segundo conto a passar o natal sozinhos que pega no carro no meio de um nevão porque há umas cheerleaders num bar, e a personagem principal do último conto, sempre focada em si própria). Nah, não me convence.


Como vos disse inicialmente, custou-me imenso terminar o livro. Apesar da escrita simples e um inglês muito acessível, o enredo não é rico e o desenrolar das acções é relativamente previsível. Ou vocês não seriam capazes de prever que aquele grupo de jovens do segundo conto iria pegar no carro com aquelas condições e tudo ia correr bem?


Mas há coisas boas neste livro! Há sim :) Adoro a capa, é lindíssima! Aquele tom prateado com os flocos de neve é mesmo apelativa e fofinha. Para além disso, o livro contém pequenos pormenores também lindíssimos, como podem ver pelas fotos ~tipo de letra, flocos de neve, ...~




Pelas opiniões que vi na altura, acho que ninguém o considera um livro brilhante. Há, no entanto, quem o tenha considerado relativamente bom e que tenha vontade de o reler. Eu, nem por isso. Acho que posso encontrar leituras mais docinhas e quentinhas para o natal de 2015.

Lamento mas terei que lhe dar 2 estrelinhas... Fiz leituras muito melhores do que esta durante o ano que passou. Se não o tivesse lido, não me teria feito grande diferença. Mas esta é a minha opinião


Título Original: Let It Snow
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Penguin Books
Data: 2008
Páginas: 354
Onde comprei: Bookdepository
ISBN9780141349176
Goodreadsaqui




Comentários

  1. poxa e eu queria tanto ler este livro, mas em pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post =)
    Muito giro o teu blog, ja sigo =)....se quiseres visita o meu também =)....http://friendshipandstyle.blogspot.pt
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, o marcador é tão fofo e essa bolacha é tão gira que até dá pena trincar =)
    Quanto ao livro, realmente também não foi o que esperava e da minha parte levou tb 2 estrelas e não me deixou vontade de ler John Green =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus que bolacha tão engraçada ahahah <3
    Que pena que o livro não te cativou muito.

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário