17 dezembro 2015

REVIEW | Fortunately, the milk; de Neil Gaiman




Título Original: Fortunately, the milk
Autor: Neil Gaiman
Editora: Bloomsbury
Data: 2013
Páginas: 160
ISBN9781408841761
Classificação Pessoal: 
Goodreadsaqui

Acabei de ler este livro há alguns minutos e não queria deixar de vir aqui partilhar convosco a minha opinião. E o curioso é que ele acabou de chegar hoje de manhã, na minha encomenda do awesome books!

Este livro é lindíssimo! Não só nas ilustrações mas na própria história.

You know what it’s like when your mum goes away on a business trip and Dad’s in charge. She leaves a really, really long list of what he’s got to do. And the most important thing is DON’T FORGET TO GET THE MILK. Unfortunately, Dad forgets. So the next morning, before breakfast, he has to go to the corner shop, and this is the story of why it takes him a very, very long time to get back.

Featuring: Professor Steg (a time-travelling dinosaur), some green globby things, the Queen of the Pirates, the famed jewel that is the Eye of Splod, some wumpires, and a perfectly normal but very important carton of milk.


Então esta é a história de dois irmãos, sendo o menino o narrador da nossa história, que ficam em casa com o pai, depois de a mãe ter saído para uma viagem de negócios. Quando as crianças vão tomar o pequeno almoço no dia seguinte, não há leite para os cereais e - horror dos horrores - para o chá do pai.

É então que ele decide ir à mercearia da esquina para comprar uma embalagem. As crianças ficam à espera que o pai regresse. E esperam, e esperam... e esperam.


Até que ele chega e elas o questionam relativamente à razão de tanta demora e o pai inicia uma história (acrescento eu) mirabolante, onde não faltam piratas, wumpires, uma polícia intergaláctica, um deus da selva, piranhas e aliens.



O mais engraçado de tudo isto? É que eu imaginei o Gaiman a contar mesmo esta história aos filhos, com as suas perguntas preparadas para questionar e desconstruir tudo aquilo que ele lhes narrava e a veracidade da mesma. E sim, soltei algumas gargalhadas com algumas das situações mencionadas e alguns dos comentários das duas crianças.

E adorei a conclusão a que as crianças chegaram no fim e a observação que fazem.



Recomendo se quiserem uma leitura levezinha e meia crazy. Lembrem-se que é uma narrativa infantil!



Ah! E muito importante :) Este é o meu primeiro post para o...


Sem comentários:

Enviar um comentário