REVIEW | Segredos de uma ilha


Título Original: Segredos de uma ilha
Autor: Natacha Silveira e Bruno Silveira
Editora: Chiado Editora
Data: 2015
Páginas: 505
ISBN9789895141999
Classificação Pessoal:
Goodreadsaqui

Hoje trago-vos a opinião de uma livro que já queria ter em mãos, desde a sua data de lançamento. No entanto, só iria ter possibilidade de o comprar em Dezembro. Sorte das sortes, com a parceria recentemente estabelecida com a Chiado Editora, acabei por recebê-lo, em casa, para opinião.

O que é que me chamou a atenção, desde o início, neste livro? O facto da história se desenrolar na Madeira ~ ilha linda que adorei visitar há quase um ano atrás; e por juntar um punhado de seres sobrenaturais. Sim, preparem-se para viver uma história emocionante a par com feiticeiros, lobisomens, vampiros, metamorfos e demónios. Não falta nada!

Esta é a história de três irmãos ~ Sakura (adoro este nome!), Sven e Santiago ~ feiticeiros com uma linhagem que os vai tornar, de certa forma, especiais. Um grande mistério paira sobre o seu passado, sobre as suas origens, detalhes que estão estrategicamente escondidos e camuflados, para que os mesmos se encontrem protegidos. E sim leitores, vamos "arder" grande parte do livro a tentar descobrir o que é!


Os três irmãos foram treinados com dois importantes mestres e agora os dois rapazes trabalham como caçadores e Sakura é gerente de um bar especial ~ o Enconberto ~, um local de lazer procurado pelas diferentes raças e o único com esta característica. E sim, funciona! e todos eles se comportam e convivem uns com os outros. 

Como já devem estar a adivinhar, algo acontece que vem dar um "abano" às coisas: os recursos de sangue artificial, que os senhores vampiros consomem, está a ser reduzido por forças externas. E isto é, de facto, preocupante. Já imaginaram aqueles sanguessugas a morder os pescocinhos dos madeirenses? Novamente, os três irmãos vão ter um papel importante para a resolução deste problema e, ao mesmo tempo que se procura essa solução, um sem número de intrigas e descobertas se começa a desenrolar. E aqui a história começa a aquecer :) 

Traições, mistério, ancestralidade e linhagens curiosas, velocidade, humor, intrigas, cultura nipónica, referências musicais e pinceladas à beleza da ilha da Madeira e suas tradições... podem esperar tudo isto e muito mais nestas 500 páginas.


Na minha opinião, é um livro bem escrito, com personagens consistentes e trabalhadas. Adorei a Sakura (não só pelo nome, hehe) mas pela sua personalidade, por não ser a menininha nhec sem sal e parvinha, imagem à qual nos habituamos em tantos livros de fantasia. Não chega a ser ~ atrevo-me a dizer: AINDA ~ uma badass, mas é uma rapariga com fortes princípios e que sabe manter a sua posição e fazer-se respeitar. Tal como a própria afirma, assemelha-se mais com uma princesa guerreira do que a uma princesa da Disney.

Para além da Sakura, adorei o Dante. Que ser mais extravagante e, por vezes, irritante. Mas, ao mesmo tempo, divertido, cheio de humor e com um charme encantador.

E não é que este livro se safou de um triângulo amoroso? Bem, safou-se mas não dou garantias que não apareça no segundo volume da série. Por favor, Natacha e Bruno, nãããooo!


Há inúmeras referências musicais nesta obra. Boa música, devo acrescentar! :) Mas achei que era um pouco, nadinha, em quantidade exagerada. Acho que não pecava em fornecer um menor número de referências.

Adorei a proximidade que é criada com o leitor, conseguida com algumas passagens dirigidas a nós, figura física que segura aquele livro nas mãos, para conhecer a história.


Uma das faltas que senti foi a de um mapa genealógico com as personagens. Esta é uma história recheada de personagens em que a sua relação de parentesco é, muitas das vezes, essencial para compreender o desenrolar da intriga. Se calhar o problema foi meu, mas dei por mim, várias vezes, perdida sem saber quem era aquele ou aquela.


E outra coisa importante, não podia terminar esta opinião sem deixar referir a qualidade da edição da Chiado Editora. Já sabem que eu gosto de "usar" os meus livros. Este não foi excepção: abri, espalmei, dobrei a lombada e, reparem só, continua impecável! 5 estrelas para a parte física do livro.

Aconselho esta narrativa a quem gostar de histórias com conteúdo sobrenatural e um delicioso mistério. Tenho a certeza que vão gostar. Ah, e prometo que encontram o Merlin por cá :)

Já viram o preço do ebook? Só 3 euros!


Comentários

  1. Sim sim, tudo muito bonito, mas... aquilo são bolachas???

    ResponderEliminar
  2. moça, qual a "marca" desses seus post-its/marcadores de livro?
    eles são tão fininhos, tô precisando de uns assim e só acho mais largos :( adorei os seus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lorena :) na verdade os meus post its/flags são dos mais largos e eu corto ao meio. Esta semana, no meu canal do youtube, vou lançar um vídeo que explica tudinho. Fique atenta!! beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário