REVIEW | Kindred spirits, de Rainbow Rowell



Título Original: Kindred Spirits
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Macmillan
Data: 2016
Páginas: 62
ISBN9781509820832
Classificação Pessoal:
Goodreadsaqui

Finalmente o livro que encomendei no amazon chegou! Demorou 4 dias e eu estava completamente ansiosa por o ter em mãos.

Este livro foi escrito pela autora a propósito do World Book Day, podem saber mais sobre este evento aqui. Trata-se de um conto, de apenas 62 páginas, super fofinho e com o ambiente Star Wars. Ah, e está à venda pela módica quantia de 1,32 €.



Aproveitando a estreita do último filme da saga, este conto traz-nos a história de Elena, super hiper mega fã da trilogia, que decide acampar à porta do cinema para a sua estreita. A experiência acaba por não ser bem como ela idealizava (imensas pessoas a fazer fila, durante dias e dias, que partilhavam as suas experiências e viviam aquelas horas em pleno convívio).

Troy e Gabe são as duas únicas pessoas que lhe fazem companhia, noite e dia, durante as longas horas que antecedem a estreia. Troy conversa bastante mas Gabe é muito reservado, mal convivendo com os outros dois, o que é algo que a intriga bastante. No entanto, com o passar do tempo, acabam por começar a conversar e a descobrir algumas coisas sobre ambos. Gostei bastante desta parte.


Pelo meio há algumas tiradas sobre o que é ser nerd e popular, sobre fanatismos que se vivem hoje em dia, sobre grupinhos e estereótipos, e um conjunto de considerações à volta disso. Outro ponto positivo e que me agradou mas, sendo um conto, como seria de esperar, pouco explorado. No entanto, a mensagem está lá e pisca-nos o olho.


Devo confessar que soltei algumas gargalhadas com esta história! E os meus post its com carinhas risonhas abundam nestas páginas :)



Se quiserem saber mais, leiam! Vale a pena, é uma história pequenina e fofa (mas nada lamechas! outro ponto a favor!) e que me fez reviver a minha parte nerd de star wars.






Comentários

  1. Parece mesmo um livro fofinho! Tem um preço tão simpático, acho que vou comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super baratinho e pequenino :) vale a pena!! beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário