DESAFIOS LITERÁRIOS | #MLVerão2016



Vamos participar na #MLVerão2016? Vamos! :)

Um pouco tarde (qual a novidade, Mary?!?) mas ~ finalmente ~ consegui decidir-me por alguns livros que pretendo ler nestes próximos meses e que espero conseguir integrar nesta maratona, promovida pelo blogue Flames (aqui toda a informação) e o Agora que Sou Crítica (aqui).


Já sabem que eu gosto de papelinhos e coisas coloridas e de tornar as coisas versáteis, adaptando-as  à minha maneira. É mais forte que eu...

E se, no início, a quantidade categorias me assustou, porque não conseguia definir livros para todas e não me queria prender ao facto de estar a definir leituras que depois não me apeteceriam realizar, optei por dividi-las em duas grandes categorias: 


Desta forma, estipulo já as leituras que são prioritárias (e que, supostamente, pretendo mesmo realizar), das que são mais do âmbito "opcional".

Ah, e vamos escrever tudo em post-its, porque assim podemos mover de categoria em categoria ~ conforme seja mais vantajoso ~, retirar ou adicionar. Acreditem que assim vos dará mais a ideia de liberdade na realização das leituras. Pelo menos comigo, funciona bastante bem :)

Vamos lá à lista:


Como podem verificar, algumas das categorias ainda não têm livro adicionado. Vou decidindo à medida que o tempo passar...

E sempre que termino a leitura, faço um visto à frente do livro em questão. Assim vou controlando o que vai ficando feito. Ai aquela sensação de dever cumprido, hehehe!



Algumas destas leituras serão conjuntas. Adivinham com quem? Pois claro, com a Raquel do So Happy With Books (confiram aqui o vídeo que ela realizou para este projecto).

E no final, deixei alguns post-its com outros livros que pretendo ler, conforme a prioridade, mas que ainda não tinha bem a certeza se entrariam no projecto e/ou em que desafio. Depois é só decidir, conforme o que me apetecer na altura ;)



Então, o que acharam? São adeptos deste tipo de coisas?

E vão participar nesta maratona? Se sim, então vemo-nos por aí ;)

Comentários

  1. Acho que és uma maníaca da organização ... mas que eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL não é uma coisa má, pois nao? :) é que eu tb adoro :p

      Eliminar
  2. Também estou a participar! Gostei do teu método 😍
    Eu (apesar de ser a menina do papel) estou a controlar os livros e as páginas que leio num ficheiro excel. Vou apontando as páginas que estou a ler e vou mudando os livros consoante o que me vai apetecendo ler. 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nããããoooo :) como é possível? imaginava-te com um caderninho todo fofinho, cheio de desenhos :) volta para o papel :)

      Eliminar
  3. Aiii que fotos tão bonitas *-* gosto tanto dos teus métodos de organização.
    Costumo participar em maratonas mas prefiro as mais curtas. Desta vez estou fora, acho que não me aguentava até Setembro, é muito tempo.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei o mesmo mas acabo por conseguir integrar a maior parte dos livros que queria ler.. por isso, às vezes, nem me lembro que estou a participar... :)

      Eliminar

Enviar um comentário